Buscar

Mensagem Dia do Obstetra – 12 de abril



Ele acompanha a gravidez desde os primeiros dias de gestação… Orienta as mamães de primeira viagem, as que já estão acostumadas, as que não queriam de jeito nenhum, as que aguardavam ansiosamente a graça recebida, enfim, o obstetra é responsável por um dos fatos mais importantes na vida de uma mulher: a maternidade!


Nova vida O nascimento de um filho é sem dúvida uma dádiva do criador à criatura… É a certeza de que Ele continua acreditando no ser humano!


E quem proporciona a excelência (ou não) do processo, dos nove meses de gestação é o médico obstetra ou pelo menos, culpam ele, quando algo dá errado…


É dele a responsabilidade pelo Pré-Natal, que envolve desde simples exames à orientação nutricional responsáveis pelo bom desenvolvimento do bebê e saúde da gestante.


O profissional é também responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças da mama e do aparelho genital feminino, além de orientar no planejamento familiar.


Atualmente, em meio a era da globalização, robotização e o avanço da ciência, esse profissional aperfeiçoa-se a cada dia para acompanhar as últimas técnicas de fertilização e claro, para debater assuntos polêmicos, mas necessários, como o uso de células troncos.


Parabéns aos obstetras!

13 visualizações

Telefone: (54) 2106-5948 

  • White Facebook Icon

Clínica Femme© 2018 Desenvolvido por Produuza Web